Meditação

CompartilheShare on FacebookShare on LinkedInShare on Google+Tweet about this on TwitterPrint this page

Aleluia!

Tardö Ling – Centro de Desenvolvimento Humano Cultural e Filosófico

Quem somos

Fundado em 1995, o Tardö Ling-Centro de Desenvolvimento Humano Cultural e Filosófico, tem como fundador Venerável Lama Gangchen T. Rinpoche e como orientador Lama Michel Rinpoche. Possui personalidade jurídica própria, e sua finalidade é a de apoiar e desenvolver ações para a defesa, elevação e manutenção da qualidade de vida do ser humano e do planeta. Vem em sua longa trajetória beneficiado muitos seres, para tanto, promove, apóia e coordena; práticas semanais de meditação, REIKI, retiros, cursos, workshops, cerimônias, palestras e ensinamentos com mestres altamente capacitados.

Tara Verde2

Programação regular no Templo Tardö Ling

Prática de Autocura Tantrica com Tara Verde e reza em homenagem as 21 Taras.

Com esta prática homenageamos e acumulamos energia daquela que os praticantes Budistas têm como a Grande Mãe de todos os Budhas e de todos os seres viventes. Esta divindade tem a energia feminina de ação rápida e iluminada; útil para eliminar nossos medos, nos guiar no caminho da luz e nos proteger de todas as doenças internas e externas, desenvolvendo nossas qualidades, para que, desta forma possamos beneficiar todos os seres. Prática desenvolvida pelo Curador Tântrico Lama Gangchen T. Rinpoche.

Sexta-feira – 10:30hs – Duração 1:10h – Instrutora Rute Cardoso

Atividade gratuita. Ligar confirmando presença. Programação sujeita a mudanças de acordo com o calendário e/ou necessidades dos praticantes.

Todos bem-vindos! Faça contato! Experimente!

Paz com tudo! Tudo com Paz!

Tashi Delek!

Reverencia

Referente ao serviço social prestado a sociedade pelo Tardö Ling – Centro de Desenvolvimento Humano Cultural e Filosófico

Desde 1994, vem participando de inúmeros retiros, cursos e workshops de Filosofia budista; práticas do budismo tântrico para curar o corpo, a mente e o meio ambiente interno e externo – Ministrados por Altos Mestres e Curadores Tântricos e Filosóficos do Budismo Tibetano.

Rute Cardoso é a Diretora Executiva e Facilitadora Filosófica no Tardö Ling desde 1995;

  • “Tardö Ling – Centro de Desenvolvimento Humano Cultural e Filosófico” – Templo onde são realizadas: Práticas semanais de Meditação, Iniciações de Reiki, Retiros, Cursos, Workshops, Palestras e Ensinamentos de Educação e Cultura de Paz, baseados em valores humanistas, filosóficos e éticos para o nosso cotidiano. Lançamos em 2012, a 1ª edição do libreto “Precioso Guia de Boa Convivência – Um Treinamento para Shambala”.Administração e atividades orientadas pelos Veneráveis; Lama Gangchen T. Rinpoche e Lama Michel Rinpoche.
  • Membro Voluntária de 2007 a 2013: Atuando no Setor de Cultura de Paz – Promovendo e produzindo encontros de Diálogo em Educação por uma Cultura de Paz e Sustentabilidade, junto a educadores, sociedade civil, lideres Inter-religiosos e autoridades politicas. Algumas parcerias continuam em vigência.
  • Veja a seguir outras atividades desenvolvidas em parceria com o Tardö Ling
      • “Fundação Lama Gangchen para Cultura de Paz”.
      • 2007 a 2009 – Elaboração e facilitação de aulas de “Meditação para Mulheres no Climatério”. Realizado semanalmente com o grupo, antes da Terapia.
      • 2007 a 2012 – “Defesa da Cidadania e Liberdade de Crença” – Iniciativa da Secretaria de Justiça do Estado de São Paulo, aliada a diversas tradições religiosas dedicadas a criação da Cooperação Inter-religiosa por uma Cultura de Paz e Sustentabilidade. Reuniões semanais e eventos focados no tema.
      • 2007 a 2012 – “Cursinho da Poli” – Facilitadora das aulas de “Concentração e Relaxamento”, aplicada aos alunos antes dos Simulados e “Roda de Diálogo”, aplicado aos alunos uma semana antes da realização dos Simulados, com o objetivo de estimular a concentração e autoestima dos alunos.
      • 2011 – ”Campanha de Desamamentosp” – Iniciativa do Sou da Paz, junto a outros organismos nacionais e internacionais, por uma Cultura de Paz. Reuniões semanais com Lideres das Religiões Unidas pelo desarmamento, Sociedade Civil, Centros de Integração da Cidadania (CICs), Delegacias de Polícia Civil, Inspetoria da Guarda Civil Metropolitana, Secretaria da Justiça e Defesa da Cidadania. Objetivo Central era o de facilitar o desarmamento de cidadãos.
      • 2011 a 2015 – ”Coalizão por um Brasil Contra Usinas Nucleares” – “Xô Nuclear” – Promovida por um Pool de Instituições e Sociedade Civil, e, em 2012, seguindo para a Conferência das Nações Unidas – Rio +20. Produção de vídeos como; “Por um Brasil Livre de Usinas Nucleares” e outros, divulgando a causa e promovendo encontros de diálogos sobre o tema com autoridades no assunto, numa tentativa de se encontrar soluções sustentáveis para suprir as carências do nosso povo e do nosso país.
    • 2012 – Elaboração e facilitação das aulas de Cultura de Paz para o “Curso de Capacitação para Voluntários – Amigo do Esporte” – SEME [COTP – Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa] – Secretaria de Esportes, Lazer e Recreação da Cidade de São Paulo – Prefeitura de São Paulo.
    • 2013 a 2015 – “Paulistanos pela Paz” – O movimento surgiu com a indignação da sociedade civil e das entidades religiosas, sindicais, partidos políticos, parlamentares e gestores públicos, com a onda de chacinas que ocorria todas as noites na periferia da cidade de São Paulo. O Movimento promovia encontros em busca de solução à violência vigente. Que tudo seja auspicioso!rinpochenov.dez.2007tardoling 159a

Tardö Ling – Centro de Desenvolvimento Humano Cultural e Filosófico

Rua Dr. Nicolau de Sousa Queirós, 163 – casa 2. Próx. ao metrô Paraíso – Fone: [11] 3812.4801

www.tardoling.org.br

 

 

CompartilheShare on FacebookShare on LinkedInShare on Google+Tweet about this on TwitterPrint this page