Reiki

CompartilheShare on FacebookShare on LinkedInShare on Google+Tweet about this on TwitterPrint this page

Iniciação de Reiki do Nível I ao Mestrado

Trata-se do toque das mãos de Budha. Uma técnica de tratamento através das mãos sobre os chacras [pontos de energia do corpo], visando equilibrar os vários sistemas energéticos do corpo, purificando, ativando e ampliando-os, beneficiando assim nossa vida e também daqueles que tocamos nos níveis de existência física, emocional e mental. Reiki foi uma criação de Budha Shakyamuni há mais de 2.550 anos. REI significa Energia Vital do Universo e KI a energia física dos seres viventes; então da união destas energias nasce o Reiki. Redescoberto e desenvolvido tempos depois pelo monge Mikao Usui, pode ser aplicado em pessoas, animais ou plantas. De acordo com o nível de habilitação de um Reikiano, este pode praticar a harmonização tanto dos elementos que regem nossa vida como a dos elementos que regem a vida do planeta.

O que é Iniciação? É um processo de sincronização, por meio do mestre de Reiki, com a ilimitada da Energia Vital Universal. É uma cerimonia Sagrada onde o contato é restabelecido através do Mestre de Reiki que o habilita como canal de energia transformadora e curadora.

Que tudo seja auspicioso!

FB_IMG_1429248237522

Dez perguntas e respostas sobre o REIKI

1- O que é uma Iniciação de Reiki? É um processo de sincronização, por meio do mestre de Reiki, com a ilimitada Energia Vital Universal. É uma cerimonia Sagrada onde o contato é restabelecido através do Mestre de Reiki que o habilita como canal de energia transformadora e curadora.

2- Como nos tornamos Reikianos? É necessário participar de um curso de 1 ou 2 dias dependendo da quantidade de pessoas participantes. Ministrado por um Mestre de Reiki habilitado que fará a harmonização de cada aluno na frequência da energia Reiki. Basta o 1º nível para se tornar um Reikiano.

3- Como é feita a harmonização, ou seja, a Iniciação no Nível I?  Consiste em desbloquear os centros energéticos de cada participante, para que a energia Reiki possa transitar livremente por eles, limpá-los e equilibrá-los e assim percorrer todo o organismo, capacitando cada indivíduo em transformadores/curadores de si mesmos e de outros.

4- Quais são os Centros energéticos do nosso corpo? Existem inúmeros centros energéticos no nosso corpo, cada ponto das técnicas de acupuntura, do-in, shiatsu é um centro energético. Estes pontos também são conhecidos como chacras e na técnica Reiki trabalhamos com os principais que estão dispostos ao longo do corpo e localizam-se: no topo da cabeça, testa, garganta, centro do peito, umbigo, mãos e pés. Com o desbloqueio de cada centro energético há uma livre circulação de energia que beneficia os órgãos correspondentes trazendo relaxamento e bem estar.

5 – Como se aplica/recebe a energia Reiki? A técnica Reiki é aplicada através das mãos com suaves toques em cada chacra permanecendo alguns minutos em cada posição; geralmente num tratamento a pessoa que esta recebendo Reiki fica deitada e recebe reiki na parte da frente do corpo e nas costas, há também a auto aplicação que pode ser feita deitada ou sentada, não há regras rígidas para aplicação do Reiki, pode ser aplicado sentado ou de pé, aonde e quando for necessário, também se pode mandar Reiki à distância caso a pessoa não possa estar presente ao tratamento.

6- Como o Reiki atua no corpo? A Técnica Reiki atua aonde é necessário repor energia, o corpo reconhece a energia e canaliza maior quantidade para os pontos desvitalizados; muitas vezes estamos fazendo aplicação na cabeça e o receptor diz que esta sentindo os pés esquentarem, arrepiarem ou fumegarem é porque é aí onde a energia se faz necessária naquele momento.

7 – O Reiki está filiado a alguma religião? A Técnica Reiki não tem religião, nem dogmas, o Reiki é energia, um método de harmonização e cura, não  é necessário que a pessoa que o recebe ou a que aplica tenha fé, para que a energia Reiki funcione, a energia fluirá e irá equilibrar aquele organismo que a recebe. A energia Reiki esta; no ar, na terra, no mar, na agua, no ser humano, animais e plantas.

8 – Qualquer pessoa pode receber a Iniciação e a Cura da Técnica Reiki? Tudo o que é vivo pode receber esta energia, ela irá equilibrar tudo o que necessitar de equilíbrio, força, energia, e não se restringe a pessoas doentes, pessoas sem qualquer problema de saúde pode e deve receber/aplicar Reiki, que irá repor as energias gastas no dia-a-dia, equilibrar e relaxar. Quando estamos em estado de relaxamento nosso organismo se recompõe, as toxinas são dissolvidas e posteriormente expelidas, trazendo regeneração em músculos, tecidos e nervos. As plantas ficam mais viçosas, o alimento mais saboroso, a agua mais leve, etc.

9 – Quando recebo a Iniciação Nível I já posso aplicar em outras pessoas? – Sim, a técnica Reiki tem 4 níveis de Iniciação:

1º nível: O Despertar: desperta infinitas possibilidades de vida, nova consciência de sua identidade;

2º nível: A transformação: especialmente focado para mandar Reiki a distância;

3º nível: A Realização: O mestre de si mesmo, permite tratar grande nº de pessoas ao mesmo tempo com o envio de energia para regeneração do planeta;

4º nível: Mestrado: O mestre assume a responsabilidade de levar a técnica para todas as pessoas que a desejarem tornando-as Reikianos. Cada nível tem o seu tempo de permanência em cada ponto (chacra); e a cada nível o aluno recebe símbolos e mantras , que fazem com que a energia Reiki possa fluir até seu corpo e mãos.

10 – O Reikiano pode ser um Terapeuta de Reiki Profissional? No 1º nível pode-se aplicar Reiki em si e em outras pessoas, não profissionalmente porque falta conhecimento suficiente da técnica em níveis mais profundos e, principalmente experiênciar a energia Reiki, sentir como ela funciona no seu próprio corpo. O Reikiano no Nível I tem que “treinar” bastante a auto aplicação diariamente e aplicar em outras pessoas frequentemente, esta fase pode durar aproximadamente 6 meses.

A partir do nível 2 é possível tornar-se um Terapeuta da Técnica Reiki. O Reikiano terá mais ferramentas porque receberá nesta fase mais dois símbolos e 2 mantras que o habilitará a enviar Reiki a distância, esses símbolos serão importantes para tratamentos emocionais e para romper a barreira de tempo/espaço, fazendo com que o tratamento seja efetuado em qualquer tempo passado/presente/futuro. Todos bem vindos!

Guru Budha da Medicina

 

Terapeuta – Rute Cardoso

Terapia corporal/emocional/espiritual

Faça contato, experimente!

 

CompartilheShare on FacebookShare on LinkedInShare on Google+Tweet about this on TwitterPrint this page